Construção e reforma: os erros mais comuns nas obras

Construção e reforma: os erros mais comuns nas obras

Construção e reforma… Com o grande aumento no mercado imobiliário, muitas pessoas acabaram investindo na compra e venda de imóveis. Assim, houve aumento da demanda por serviços de construção e reforma, levando à falta de mão de obra qualificada e ao surgimento de novas marcas de produtos para a construção civil.

Assim, diversos investidores resolveram executar suas obras sem o auxilio de uma empresa especializada – cometendo os principais erros em uma construção e reforma:

1. Construção e reforma projetadas por amadores

O primeiro grande erro ao iniciar sua obra de construção e reforma é contratar um amador para realizar o projeto arquitetônico. É bem provável que ele cometa alguns se não todos os erros listados.

Para que os resultados sejam excelentes, você deve dar o devido valor à sua obra. Isso começa na escolha dos projetistas, acabamentos, marca de produtos e equipe que irá executar.

construção e reformaComo fazer tudo isso? Contratando uma equipe de gerenciamento de obras!

Mas, então, por que algumas pessoas escolhem ainda um amador para executar sua obra? Simples:

  • Para economizar dinheiro;
  • Por que tem algum amigo que afirma levar jeito com “essas coisas”;
  • Para resolver tudo rapidamente, sem ter que pensar muito em cada etapa da obra;

Muito cuidado! Se você caminhar por qualquer um desses pontos listados acima, terá um resultado desastroso. O primeiro deles é o atraso no prazo. Segundo nossa experiência, acontece em 100% dos casos em que “o amigo do amigo” executou a obra sem o mínimo conhecimento no assunto. Ao fim, isso leva ao aumento dos gastos, gasto de material desnecessário e MUITA dor de cabeça!

2. Escolha incorreta de materiais

Escolher os materiais pelo preço ou porque o coordenador amador da obra falou que são bons é um dos principais erros de uma construção e reforma. Isso acontece muito com pessoas que optam por executar obras com valor fechado.

Com a obra sendo executada com um preço fixo, a empresa de construção irá optar em utilizar materiais mais baratos e com menos durabilidade, visando a economia na compra do material a ser aplicado.

Evite as marcas desconhecidas, pois elas não irão lhe garantir um novo produto caso aconteça algum problema em sua obra.

3. Usar prestadores desconhecidos

O coordenador amador da obra precisará de ajuda, certo? Assim, contratará pedreiros e prestadores de serviços desconhecidos e que não possuem muito conhecimento em reformas e construções. Assim, seu projeto não sairá exatamente como esperado – além de haver possíveis refações por erros. Isso leva ao gasto desnecessário de materiais, perda de tempo e de dinheiro, quando não leva ao abandono da obra pelo pedreiro ou prestador!

E o que quase sempre acontece: a pessoa costuma adiantaram parte do pagamento, ficando na mão quando mais precisa!

construção e reforma

Vantagens em contratar gerenciamento para sua construção e reforma

  • Atendimento de excelência;
  • Você não perderá tempo visitando a obra diariamente;
  • Qualidade de sua obra será superior;
  • Sua obra terá um acabamento profissional;
  • Não haverá desperdício de material;
  • Mão de obra supervisionada;
  • Segurança na obra;
  • E muitos outros!

 

Compartilhe

Fale Conosco via WhatsApp
Nos Envie um E-mail