Reforma de residências: saiba quais são as etapas!

Reforma de residências: saiba quais são as etapas!

reforma de residências pode acontecer sem dores de cabeça. Basta que você se planeje e conte com os profissionais certos. Confira, abaixo, as etapas para realizar sua reforma de residências:

Projeto de reforma de residências

É no projeto de reforma de residências que começa a diversão. Procure um arquiteto ou designer de interiores especializado na tarefa e compartilhe sua visão sobre a reforma que deseja fazer. Os profissionais irão moldar o seu sonho e transformar sua imaginação em um projeto. Eles irão lhe auxiliar no tamanho ideia da obra e na escolha dos acabamentos.

Ter um projeto de sua reforma de residências é fundamental!
Ter um projeto de sua reforma de residências é fundamental!

Para reformas em Maringá, conte com a Yitz Engenharia:

Após receber os projetos arquitetônico ou de design de interiores, escolha uma empresa capacitada para iniciar o orçamento de sua reforma.

Antes de iniciar a reforma, será necessário ter todos os acabamentos e detalhamentos definidos. Exponha para a empresa que irá orçar sua reforma qual é o prazo exigido para a execução da obra.

É sempre importante ser honesto nesta hora, pois muitas empresas prometem cumprir um prazo que muitas vezes é impossível de ser cumprido. Outro ponto importante é informar à empresa qual é o valor que deseja gastar na obra.

Empresa e cliente devem estar em sincronia entre valor a ser gasto e valor de orçamento. Trabalhamos sempre de acordo com as expectativas e necessidades de cada cliente.

Dicas para sobreviver à reforma de residências

reforma de residencias
O primeiro passo é preparar a casa para sua reforma, retirando móveis ou cobrindo-os

Antes de iniciar sua reforma, isole pisos, vidros e móveis que não serão modificados.  Um bom isolamento evita a entrada de poeira, riscos e manchas. Após isolado, comece a demolição de paredes, pisos, janelas, telhado, azulejos, hidráulica e elétrica. É sempre muito importante verificar se os prestadores de serviços estão utilizando os equipamentos de segurança.

Passo a passo de uma reforma de residências

Após concluir a demolição, é hora de iniciar a execução das novas paredes, tubulações elétricas, tubulações hidráulicas rebocos. Caso utilize paredes em drywall, passe aplique a fita de dilação e passe a massa corrida.

Após aplicada a massa corrida, lixe e instale o piso. Então, é hora de dar os retoque de massa necessários para realizar a pintura das paredes. Instale as novas tomadas, interruptores, luminárias. Por fim, instale o papel de parede e faça a limpeza final da obra.

Quais os cômodos mais reformados em uma casa?

Geralmente, recebemos mais pedidos de reformas em banheiros e reformas em cozinhas. Essas são a preferência das pessoas na hora de reformar uma casa.

Ao executar a reforma destes ambientes, vale optar pela troca dos encanamentos hidráulicos. Afinal, você não vai querer desmanchar seus azulejos porque um cano velho furou após sua reforma ficar pronta, né?

reforma de banheiro
É possível modernizar ambientes de sua casa sem dor de cabeça!

Compartilhe

Fale Conosco via WhatsApp
Nos Envie um E-mail